EXISTEM UNICÓRNIOS ? TEM GENTE QUE DIZ QUE SIM!

 

 





saola (Pseudoryx nghetinhensis) é tão esquiva que nenhum biólogo nuca a viu na natureza. Pesando de 80kg a 100kg e ostentando longos chifres, manchas brancas no rosto e grandes glândulas odoríferas faciais, a saola não soa como um animal difícil de detectar. Mas foi só em 1992 que essa criatura foi descoberta, tornando-se o primeiro grande mamífero novo para a ciência em mais de 50 anos. Agora, conservacionistas estão correndo contra o tempo para encontrá-la e, assim, tentar salvar a espécie.


Apelidado de "unicórnio asiático", a saola continua a ser evasiva. Jamais foi vista por algum biólogo em estado selvagem, e foi capturada apenas algumas vezes. Existem relatos de moradores que tentaram mantê-las em cativeiro, mas os animais morreram após algumas semanas, provavelmente devido à dieta errada, informa o The Guardian.

Foi durante um levantamento da vida selvagem na remota reserva natural de Vũ Quang, uma área florestal de 340 quilômetros quadrados no centro-norte do Vietnã, em 1992, que o biólogo Do Tuoc encontrou dois crânios e um par de chifres pertencentes a um animal desconhecido.

LEIA MAIS AQUI



VEJA OUTRAS CURIOSIDADES AQUI




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE É ISSO ?

PLANTA RARA À CAMINHO DA EXTINÇÃO NO BRASIL